SER ATRAENTE

Você pode ter os melhores produtos aos preços mais acessíveis, mas se a sua página é medíocre e ineficaz, os clientes poderão não dar o passo crucial e dar-lhe o final que espera. Uma página de produto atraente vai fazer mais do que apenas olhar para ela e pode ajudar a inspirar os clientes potenciais para completar a compra. As dicas que se seguem podem ajudar os proprietários de negócios de e-commerce a se certificarem se as suas páginas de produtos para venda estão poderosas.

LEMBRE-SE, MENOS É MAIS

Você pode ser tentado a colocar todas as informações que se lembra na página do produto que quer vender, mas saiba que é muito melhor torná-la o mais limpa e simples possível. Abstenha-se da adição de pop-ups, mostrando gráficos e muitas cores ou fontes que só vão fazer a sua página confusa, quando aquilo que quer é torná-la irresistível.

TORNÁ-LA 'MOBILE-FRIENDLY'

Quase um terço de toda a atividade na web é feita através de dispositivos móveis, de acordo com a última análise da Marketingland. Além disso, ter um site que parece estar óptimo num dispositivo móvel pode até mesmo duplicar as possibilidade de compra. Para capitalizar esta tendência crescente, é vital que a sua página possa ser facilmente vista e navegada em tablets e smartphones. Por exemplo, ela deve carregar rapidamente, ser fácil de ler, e ter vários sítios para clicar. Embora seja claro que qualquer tipo de empresa faça bem ter uma página de produto 'mobile-friendly', as empresas que vendem produtos eletrónicos e livros devem ter especialmente a certeza de que o seu website possui estes recursos, pois há muito boas hipóteses dos seus clientes usarem os seus equipamentos para compras online.

AGARRAR A SUA ATENÇÃO

A sua página de produto tem apenas cerca de oito segundos para captar a atenção de um cliente potencial, segundo a My Business. Se o site não consegue fazer isso, é bem provável que o potencial cliente passe para a próxima página da web. Para conseguir isso, a página de produto deve mostrar claramente às pessoas a eferta de venda e explicar bem o que está a vender de uma forma muito clara e concisa. Tenha em conta que muita gente poderá entrar no seu site enquanto estiver a navegar na Internet e que provavelmente já passou por diversas empresas semelhantes.

Deixe a sua página de produto dizer e mostrar porque vale a pena ficar nela. Por exemplo, a página de produto não é um espaço indicado para falar de si mesmo, aqui deve fazer de tudo para falar dos seus produtos e serviços e como eles vão ser úteis aos utilizadores. As empresas que têm muita concorrência inerente são especialmente aconselhadas a levar à risca a importância de não fugir muito desta linha. Por exemplo, se existem várias lojas de pneus na sua área, a sua página de produto deve incluir uma menção convincente que vai levar a uma compra. Esta poderia ser uma oferta especial, 24/7 de serviço em estrada ou outra característica atraente do seu negócio.

INSPIRAR OS CLIENTES E LEVÁ-LOS À ACÇÃO

Outra técnica eficaz para uma página de produto atraente é incluir algum tipo de chamada à acção, que irá inspirar os visitantes ao local para fazer algo na página. Pode ser um botão para clicar que irá levar as pessoas para uma página onde possam deixar as suas informações de contacto ou um link que os levará a um pequeno vídeo sobre a empresa ou ainda uma frase clicável como "saiba mais aqui..." 

O comércio electrónico é uma mais valia para o seu negócio, mas precisa de ser estimulado para dar resultado.