A PayPal tem feito um grande impacto no sector da segurança cibernética ao adquirir a CyActive startup israelense, pelo que terá gasto pelo menos $ 60 milhões de Dolares.

O negócio, que é o segundo que a PayPal terá assinado em Israel, inclui a tecnologia revolucionária de CyActive que aparentemente pode prever o que hackers de malware vão infectar, permitindo aos developers impedir ataques antes que eles acontençam.

A equipa da CyActive acredita que os casos mais comuns de malware são construídos utilizando os mesmos componentes de ataques ateriores e, como tal, os novos ataques são simplesmente versões mais avançadas. O CEO Leron Tancman aponta para os gostos de Chama, Stuxnet e as recentes Sony Pictures como exemplos de ataques que têm utilizado um núcleo semelhante de ataques mais velhos.

Apenas um ano de idade

CyActive tem na verdade apenas um ano de idade e já conta com um exército de investidores, como a SFS VC Unidade-VC da Siemens cujo CEO Ralf Schnall afirmou que "os fundadores da CyActive são líderes no terreno e na segurança cibernética sem precedentes da empresa transformando a tecnologia numa equação económica a favor do defensor ".

A PayPal tem estado activa em Israel há algum tempo, depois de fazer a sua primeira aquisição por volta de 2008 quando adquiriu a empresa Fraud Sciences e, em Novembro do ano passado, a prestigiada israelense AirHop por $ 100.000 Dolares.

Podemos, para já, ficar um poucomais desconsados quanto a ataques das contas PayPal e outras, o que nos permite aumentar a confiança neste poderoso meio de pagamento online.

Lembramos que a Produto Digital disponibiliza o sistema PayPal a todos os seus clientes, realizando todas as configurações nos produtos comercializados sem qualquer custo adicional.