A sua empresa está bem representada no Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn, mas parece que não importa o número de vezes que você actualiza a página já que ninguém responde ou lê o seu conteúdo. Porque será que isto acontece e o que precisa ser mudado?

De acordo com os especialistas de marketing da HubSpot, os motivos pelos quais as pessoas não seguem a sua empresa é devido às actualizações de auto-promoção ou conteúdo desinteressante, a falta de empenho pessoal ou o uso excessivo de mensagens automáticas e uso indevido de hashtags.

Cerca de 45 por cento dos utilizadores dizem que vão deixar de seguir marcas nas redes sociais que se auto-promovem com muita frequência. Mais de 30 por cento dos utilizadores dizem que vão deixar de seguir marcas que respondem com mensagens automáticas, enquanto 19 por cento vão deixar de seguir as marcas que deixaram de usar hashtags corretamente.

O melhor conselho está na concentração na publicação de conteúdo de alta qualidade que o seu público-alvo considere útil e interessante e ser tão social como possível sem depender de mensagens automáticas.

Para mais melhores práticas em matéria de marketing em redes sociais, leia este artigo partilhado pela HubSpot (em inglês).